Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

"50 Tons de Cinza" [Filme]



Sempre tive uma preconceito gigante com o livros da trilogia "50 Tons de Cinza", pelas coisas que ouvi e que são confirmadas por diversas pessoas não me interessei em ler ou buscar saber mais sobre os livros. Sempre imaginei a personagem principal como sonsa e submissa, apresentando a mulher apenas como um objeto sexual.
Contudo, hoje assisti ao filme e achei um bom filme.


Ao contrário do que eu pensava a personagem principal, Anastacia, não se deixa levar pelas exigências e regras impostas pelo personagem principal, Christian Grey.
Sim, ela é bobinha como eu tinha imaginado, mas não tanto quanto a Bela Swan do Crepúsculo (Sim, só vi os filmes. Sou preconceituosa com esses livros também) como eu acreditava. Mas, no decorrer do filme, ela vai aprendendo a lidar com a situação e ficando mais esperta.
A situação consiste em um cara rico, que usa dinheiro e poder para "comprar" a garota e convencê-la a fazer sexo com ele. Comum. Contudo, além do sexo (com pegada) ele tem um gosto por sadomasoquismo. Ele já está, de certa forma, com ela quando apresenta o famoso "quartinho" que todo mundo fala. E ela aceita conhecer esse lado dele e experimentar. Nada demais. Quase Não há homem ou mulher que não possua curiosidade quando às diversas modalidades de sexo.
A parte do filme com um sadomasoquismo um pouco mais pesado realmente não me agradou, mas também não agradou a personagem principal, que resolve tomar uma atitude frente a isso.
Diferente do que imaginei, a personagem tem atitude. Ela foi até onde sua curiosidade e desejos a levaram, não ultrapassando seu próprio limite e não esquecendo seus preceitos. Ela diz não quando algo não a agrada e aceita o que tem vontade.
Realmente, não vi nada de errado no filme ou nas atitudes dos personagens, embora, tirando o lado sadomasoquista, ele seja um pouco perturbado.
Embora ele goste dessa modalidade de sexo, ele se importa (de uma forma carinhosa) com a personagem em quase 100% dos momentos.
Há diferentes formas de sentir prazer, o sadomasoquismo é uma delas, aceita e pratica quem quer, independe se for por gosto ou curiosidade. Cada pessoa tem o direito de buscar prazer da melhor forma para si, desde que haja respeito e consentimento dos envolvidos.
Minha opinião é de que o que importa é a felicidade e o bem estar do casal. Se o casal é feliz praticando sadomasoquismo ou se guardando para o casamento, dentre outras milhares de opções, o "problema" é deles.


Enfim, me livrando dos meus preconceitos em relação à personagem Anastacia, estou começando a avaliar a ideia de dar uma chance e ler os livros. Dessa forma, formarei minhas próprias conclusões sobre eles, sem influência de outros que, assim como eu, não leram e repassam ódio pelos livros.
Nesse momento acredito ter cometido um erro ao julgar o livro baseada nas impressões de outras pessoas e pretendo corrigir. Ainda este ano pretendo voltar aqui para dar minha opinião sobre os livros.
Ah e o ator nem é aquilo tudo de interpretação sedutora.


Assistam o filme, de mente aberta e foquem principalmente na história por trás das poucas e intensas cenas de sexo.

A trilha sonora é TOP!
0

0 comentários:

Postar um comentário