Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Projeto Vida Mais Saudável


Bom dia galerinha, como estão?

Esse ano resolvi de vez entrar na dieta. 

Primeiro por causa da minha saúde, não venho me sentindo bem ultimamente, além de que o peso me impede de fazer coisas que gosto, como, por exemplo, ir a praia.
"Ah, mas isso é bobagem". Só diz isso quem nunca foi gordo.

Meu objetivo para 2014 é perder no mínimo 15 quilos.


Estou fazendo planos a longo prazo. Engordar é fácil, ainda mais para mim, fico muito ansiosa, lembro que quando fiz vestibular, na semana que antecedia a prova principal, engordei 8 quilos. Emagrecer é extremamente difícil, requer muita força de vontade, apoio e não permite recaídas/fugidas.

Esse espaço usarei para relatar essa luta diária comigo mesma e disponibilizarei receitas minhas e outras que usarei, mas não criei.

Pretendo fazer 5 refeições ao dia, mas creio que não conseguirei, pois acordo entre 9:00h e 10:00h todos os dias. Desta forma farei 4 refeições ao dia. Sendo:

1. Café da manhã - 9:30h.
2. Almoço - 11:30h.
3. Lanche - Por volta das 15:00h.
4 Janta - Por volta das 20:10h.

Depois da janta pretendo fazer uma caminhada de, inicialmente, 30 minutos.
Tudo isso com muito água.

Bem, hoje farei Bolinhas de Frango para a janta + Suco Cligth.

Receita Bolinhas de Frango
  • Tempo de preparação: 30 Minutos  
  • Tempo de cozimento: 30 Minutos
Ingredientes
200 Grama(s) de filé de peito de frango;
1 ovo;
3 Dentes de alho;
Condimentos a gosto (sal, noz-moscada, pimenta-do-reino, salsinha).

Preparo
1. Cozinhe o frango, espere esfriar um pouco e desfie.
2. Junte ao frango desfiado o ovo, o alho picado e os condimentos a gosto.
3. Misture todos os ingredientes e modele em formato de bolinhas.
4. Coloque as bolinhas numa assadeira e cubra com papel alumínio. Asse a 295ºC por 20 minutos, abra o papel alumínio e asse mais 5 minutos, para dourar.






Alteração do post, dia 09/01/2014:

Receita: Reprovada!

Ficou muito seca, pegou bem o gostinho do tempero, mas as minhas bolinhas não ficaram iguais as da foto, tipo bolinho.
Talvez eu tenha assado demais, não sei. Segui a receita certinho.

Enfim, não pretendo repetir esta receita.

Mas testem vocês mesmos.


Beijos
0

0 comentários:

Postar um comentário