Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Projeto Seis Músicas

Música... você já imaginou como seria um mundo sem música?
Seria menos colorido, menos alegre, menos inspirador.
Quando ouvimos certa música automaticamente lembramos de um episódio de nossas vidas, onde aquela música esteve presente. Um dia com os amigos... um beijo... uma dança... um toque... uma piada. E é nesse momento que revivemos as sensações sentidas naquele dia, naquela hora. 
 A música nos ajuda a criar links com nossas melhores e piores lembranças.
 Ontem conheci um projeto fantástico, o Seis Músicas.





Sobre o Projeto

"O projeto Seis Músicas começou nada mais como uma mania entre amigos que são apaixonados por música que tinham o hábito de trocar músicas entre si e categorizando essas músicas em situações como "Olha só essa música é uma música para esperar o ônibus na parada" ou "essa música aqui entraria na lista de músicas para correr". E fizemos tanto isso que sentimos a necessidade de criar listas com essas situações e dividi-las com o mundo, logo surgiu o projeto.

Mas porque Seis Músicas e não Cinco ou Sete? Bom, não é Cinco porque já existia um domínio registrado com esse nome. Não é Quatro porque quatro não é o suficiente para passas toda a ideia de uma situação. Não é Sete porque sempre criam muita expectativa em torno do número sete, dizem que dá sorte mas a gente acha isso meio batido. São Seis Músicas porque seis é um número inteiro, forma três pares de dois e não sobra nada e também porque é um número suficiente de músicas para passar todo uma ideia sobre as situações abordadas nas playlists."


Desde que descobri o Seis Músicas venho escutando diversas músicas que eu desconhecia.




Confira o Tumblr Seis Músicas e divirta-se!



0

0 comentários:

Postar um comentário